quarta-feira, 28 de março de 2012

Saiba como e quando devem escolher seus padrinhos de casamento!



        Muitos noivos não sabem ou esqueçem a importância dos padrinhos de casamento. é um momento único na vida do casal, por isso, é importante convidar pessoas por quem tenham muito carinho e respeito, sejam eles familiares ou amigos. Normalmente os escolhidos são pessoas que fazrem parte da vida dos noivos,visto que além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os recém-casados. Por isso, escolha pessoas que tenham tudo a ver com vocês.
      De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas oficiais da união do casal. Devem ser escolhidos casais ou pares, como por exemplo, uma amiga o irmã solteira e um amigo ou tio também solteiro. Nunca chame pessoas casadas sem seus respectivos conjugues.
       Não existe uma regra com relação à quantidade de padrinhos, tanto no casamento civil como no religioso. O ideal são trêscasais para cada um. Pois, sendo realizado na Igreja, é preciso saber quantos casais irão ficar de cada lado do altar. É importante levar em conta o tamanho da igreja e quantidade de bancos para não formar um aglomerado de pessoas diante das câmeras.
       Já no casamento civil, opte por no máximo dois casais de padrinhos de cada lado. O melhor neste caso é evitar exageros e usar o bom-senso. Agora se o casamento cívil for realizado no próprio cartório, um casal de padrinhos de cada lado é a escolha mais acertada.
         Todos os padrinhos devem ser convidados pessoalmente pelo casal, com no mínimo 6 meses de antecedência. Atualmente, recebem convites em papel, fotos, caixas em mdf com bem-casados, doces e mensagens convidando para o dia do "Sim". Mas se meus padrinhos moram longe?  Caso morem em outro cidade, estado ou país, devem  ser os primeiros da lista a receber o convite por telefone mesmo e  três meses antes da cerimônia, o convite oficial do casamento.

            Confira fotos de lembranças ideais e convites para padrinhos:











   Seu casamento, já esta marcado, então escolha seus padrinhos e pensem nas lembranças!
                                                       Boa noite!!!


Fonte: http://www.lavemanoiva.com/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=312&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário