domingo, 29 de janeiro de 2012

O bouquet e suas variedades...

A tradição do bouquet é um símbolo da vida, pois está ligada à fertilidade (já que as flores são os órgãos reprodutivos das plantas).
Para os antigos gregos e romanos, o "buquê" era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.
Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas.
Hoje no Brasil, muitas noivas estão deixando de jorgar o bouquet tradicional, devido ser frágil para jogar outros símbolos de sorte como: Santo Antonio de pelúcia, ou bouquet com 10 miniaturas dele que se desmembram para várias amigas ao ser lançado, bouquet de sapos, ou sapo príncipe e sapa noiva, bouquet de cupidos, não esqueçendo do noivo que aproveita a ocasião para brincar com seus amigos , jogando caixa de wisk ou até mesmo uma boneca "piriguete" de pano para os solteiros de plantão.
   




  

                                     Eh você noiva, já escolheu qual quer?

                                    Você encontra todos no Atlier Ane Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário